Beagle Harrier

Publicidade


O Beagle Harrier é uma raça nova, que descende do cruzamento de dois cães ingleses, o Beagle e o Harrier. Apesar de suas origens britânicas, a raça foi desenvolvida na França. Sendo uma raça considerada difícil de ser encontrada na França e mais ainda em outros países.

É um excelente caçador, um bom cão de companhia. São dóceis, carinhosos e enérgicos. Bons companheiros de caminhada ou corridas. O Harrier gosta muito de companhia canina e é bom para uma casa onde ele não será o único cão.

HISTÓRIA E ORIGEM DA RAÇA BEAGLE HARRIER

O Beagle Harrier é originário da França e foi criado especialmente para a caça à lebre, bem como raposas. Foi um cruzamento entre o Beagle e o Harrier. O criador foi o Francês Gérard Barão de L’eprevier, cujo objetivo era obter um conjunto de características para criar um cão com a constituição física do Harrier e os instintos de caçador do Beagle.  A raça é bem rara de se encontrar na Europa e em outros continentes.

TEMPERAMENTO E COMPORTAMENTO DO BEAGLE HARRIER

O Beagle Harrier é um cão muito corajoso, enérgico e inteligente. É um caçador nato de animais. Muito doce e afetuoso com seus donos. Esta é uma raça que tem demonstrado grande determinação e calma, e costuma se portar de forma tranquila e relaxada quando seu dono está em casa.

Além disso, esses cães são tranquilos e muito calmos, mas precisam de espaço para se exercitar ao ar livre, devido à predisposição que têm para a caça, por isso, precisam de um espaço para correr livremente. Ele não se adapta a conviver com seu tutor em apartamentos. Outra questão a destacar é o fato de que se trata de uma raça que consegue ficar por horas sozinha, sem companhia.

Na convivência do dia a dia, eles mantêm boa relação com os demais animais e se comportam muito bem diante de pessoas estranhas. O Beagle Harrier é uma raça de cachorros que também aprecia muito brincadeiras com crianças.

APARÊNCIA FÍSICA DO BEAGLE HARRIER

É um cão de porte médio, bem balanceado, expressivo e ágil, tem os membros harmoniosos e um corpo forte e musculoso. As suas orelhas são curtas, de largura média, ligeiramente arredondadas e lisas com formato de V.  Seu crânio é largo e bastante volumoso. Seus olho são abertos, de cor escura.

COR E PELAGEM DO BEAGLE HARRIER

Os Beagle Harriers tem os pelos grossos, curtos, e brilhantes. Nas orelhas o pelo é muito macio. A cor pode ser tricolor (fulvo com manto preto e branco) ou cinza.

CUIDADOS, SAÚDE E BEM ESTAR DO BEAGLE HARRIER

Um dos cuidados principais é manter uma rotina diária de exercícios, como caminhadas. Tem boa tolerância aos dias quentes, mesmo assim, procure não expô-lo tanto a solos que se encontram em altas temperaturas. Eles têm um pouco menos de tolerância em relação ao inverno, dessa forma, procure não expô-lo muito aos dias muito gelados.

Seu pelo deve ser escovado umas três vezes na semana e banhos realizados semanalmente ou a cada 15 dias serão ótimos para o seu companheiro.

Podem viver em apartamentos, desde que tenham uma rotina de atividades bem grandes, o ideal é criar seu bichinho em uma casa com um quintal espaçoso e murado, pois eles tendem a escapar e seguir um rastro, nisso acabam se distanciando muito de sua casa e se perdendo. Gosta muito de companhia, por tanto evite deixá-lo sozinho por grandes períodos.

As doenças mais comuns a essa raças é problemas nos quadris e nos olhos.

Ao procurar por filhote dessa raça para a venda, deve-se agir de forma cautelosa, pois não se trata de uma raça muito popular e procurada aqui no Brasil; assim, é preciso buscar um filhote em um canil especializado, se possível, e verificar de perto a procedência do animal.

As unhas devem ser aparadas uma ou duas vezes ao mês, caso não forem gastas naturalmente, se você ouvir suas unhas batendo no chão, significa que elas estão longas demais. As unhas dos cães possuem artérias, se você cortá-las demais causará sangramento e o seu cão pode não querer cooperar nas próximas vezes. Por isso, se você não tiver experiência ou não se sentir confiante para a tarefa, procure ajuda profissional. Importante checar também suas orelhas pelo menos uma vez por semana e procurar por sujeira, vermelhidão ou mau cheiro que possam indicar infecções. Limpe-as semanalmente usando loção de de PH equilibrado para evitar maiores problemas.

PREÇO

O valor varia de  R$1000,00 a R$ 2.500,00

Ficou com alguma dúvida sobre esta raça de cãozinho? Deixe sua pergunta nos comentários ou nos siga nas redes sociais através do Facebook.

 

 

 

 

Comentários

comentários

Publicidade