American Bully




A raça American Bully é uma raça muito companheira, mostrando confiança com vigor e exuberância. Apesar da sua aparência poderosa e sua cara de mau, o seu comportamento é gentil, dócil, leal e amigável. Esta raça é um excelente cão de família, se da muito bem com crianças e é um ótimo cão de guarda.

HISTÓRIA E ORIGEM DA RAÇA AMERICAN BULLY

O American Bully surgiu da necessidade de se ter uma raça forte e robusta, porem muito dócil, tanto com pessoas quanto com animais. Na década de 1990, David Wilson, antes dito admirador de Pit Bulls, passou a interessar-se por cães Amstaffs “Dual registered”. Reiniciou sua criação com os Amstaffs e desenvolveu a linhagem Razor Edge. Depois de anos de seleção, na metade da década de 1990, a linhagem chamou atenção pela coloração azul (Blue nose) e pelo físico robusto e compacto com cabeça grande, e por sua aparência intimidante logo estes cães receberam o apelido de  bully style , que significa, estilo valentão, por fim acabaram se popularizando.

Na mesma época surgiram outras duas linhagens semelhantes, que compartilhavam bases genéticas, a linhagem Gotti e linhagem Greyline. No início dos anos 2000, outros criadores foram buscando produzir cães com a aparência de “pequenos búfalos”, passaram a mestiçar estas linhagens, cruzando-as com várias outras raças de cães, como por exemplo, bulldog inglês, bulldog francês, bulldog americano, dogue de bordeaux, etc) dando origem à raça American Bully

TEMPERAMENTO E COMPORTAMENTO DO AMERICAN BULLY

Tem aparência robusta , valentão e mau encarado, mais na verdade é uma raça extremamente dócil, amigável, carinhoso com crianças e muito familiar. É um companheiro extremamente fiel e carinhoso que não hesitará em demonstrar o seu valor aos seus donos perante qualquer perigo. É muito inteligente, capaz de levar a cabo habilidades muito diferentes. O comportamento agressivo com pessoas não é uma característica comum da raça. É um cão que se relaciona bem com pessoas, inclusive crianças e outros animais.

O cachorros da raça do American Bully tem um temperamento equilibrado e são leais para os seus donos e familiares. Os cachorros dessa raça tem muita paciência com as crianças e muito pouca com estranhos. Seu porte físico prova que esse cachorro precisa de exercícios físicos regulares como passeios e brincadeiras com humanos ou outros cães. Para que o seu American Bully seja um cachorro saudável, é importante a socialização desde cedo.

Seu cachorro não será feliz se não tiver alguma ocupação ou algo para fazer e se caso ele se sinta entediado, poderá facilmente destruir a sua casa. Muito alerta e inteligente, você não terá problemas para ensinar truques e modos para que seu cachorro seja educado com amigos e visitas.

APARÊNCIA FÍSICA DO AMERICAN BULLY

Tem um andar confiante, poderoso e bem coordenado e move com alegria, dando a impressão que ele espera a qualquer minuto algo novo e excitante.

A cabeça é grande e larga, mas nunca desproporcional ao cão com stop bem definido e moderadamente profundo. Seu focinho é largo e maciço ou levemente quadrado. O comprimento do focinho é mais curto do que o comprimento do crânio, sendo de 25 a 35% do comprimento total da cabeça. A cana nasal é reta. Mandíbula bem desenvolvida, larga e profunda.
A estrutura total da mandíbula, focinho, “stop” e os planos do crânio sem aparentar características do Bulldog Inglês.
Tem a grande, com narinas bem abertas. Todas as cores da trufa são aceitáveis, a cor da trufa usualmente em harmonia com a cor da pelagem.

Os olhos tem tamanho médio, ovais a levemente arredondados, inseridos bem separados, todas as cores são igualmente aceitáveis, exceto a azul. Seu pescoço tem comprimento moderado e musculoso, ligeiramente arqueado na crista, alargando gradualmente da sua inserção no crânio até a sua junção em um ombro bem posicionado. A pele do pescoço (barbela) não deve ser excessiva.

As orelhas do American Bully são de inserção alta. tem um corpo compacto, peito largo e profundo e costelas bem arqueadas. O peito pode ser mais largo do que profundo, mas sem exageros. A sua cauda tem como característica referida  uma manivela ou alavanca, inserida na continuação natural da linha superior e afinando para a ponta. Com o cão em movimento, eleva a cauda em nível com a linha superior. Com o cão excitado, pode ser portada ligeiramente mais alta, mas nunca sobre o dorso. Quando o cão está em pé e relaxado, a cauda é portada baixa atingindo aproximadamente o jarrete.

Existem 5 tipos de American Bully:

  1. American Bully Pocket: É o que tem o tamanho mais pequeno de todos os tipos de American Bully que se conhecem até agora, pequeno e musculado está cheio de energia e vitalidade.
  2. American Bully Classic: De todos, é o mais proporcional e tem um tamanho médio, é o mais fino de todos, apesar de ser um cão musculado, forte de aparência resistência.
  3. American Bully Standart: De tamanho médio, o Standart é o modelo que inspira toda a raça. Musculado, de tamanho médio e com uma cabeça poderosa tem os melhores atributos.
  4. American Bully Extreme: Muito parecido ao American Bully Standart tem o dobro da sua aparência musculada. Largo e poderoso transmite uma aparência selvagem única.
  5. American Bully XL: Parecido ao American Bully Classic, é muito maior que os seus restantes companheiros de raça. É mais proporcional e estilizado embora com músculos fortes.

COR E PELAGEM DO AMERICAN BULLY

Sua pelagem é brilhante e curta, facilitando os cuidados, fechada e moderadamente áspera ao toque.

Todas as cores, marcações ou combinações de cores são permitidas, exceto a cor merle.

CUIDADOS, SAÚDE E BEM ESTAR DO AMERICAN BULLY 

É um cão bem saudável e forte, embora os constantes cruzamentos entre parentes próximos tenham provocado o aparecimento de doenças hereditárias. Há uma leve tendência a desenvolver cataratas, displasia de quadril, problemas de coração, displasia de cotovelo, alergias, hipotireoidismo e surdez.

Deve fazer uma pratica de exercícios adequadamente e diariamente, pelo menos 2 grandes passeios ao dia para combater a ansiedade do cão e mante-lo em forma. Não é indicado corridas de grandes distancias ou de resistências.

Os banhos devem ser dados a cada 2 ou 3 semanas com escovação do pelo pelo menos 3 vezes na semana.

Os dentes devem ser escovados pelo menos, duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e de bactérias, diariamente seria muito melhor.

Mantenha o seu cãozinho em boa forma, medindo sua comida e alimentando duas vezes por dia em vez de deixar comida exposta o tempo todo. Se não tiver certeza se ele está acima do peso faça o teste do olho, primeiro, olhe para ele, você deve ser capaz de ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos nas costas, polegares ao longo da coluna vertebral, com os dedos abertos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver suas costelas sem ter que pressionar muito. Se você não puder, ele precisa de menos comida e mais exercício. Sempre consulte o seu veterinário para que o profissional acompanhe a alimentação de seu animal.

As unhas devem ser aparadas uma ou duas vezes ao mês, caso não forem gastas naturalmente, se você ouvir suas unhas batendo no chão, significa que elas estão longas demais. As unhas dos cães possuem artérias, se você cortá-las demais causará sangramento e o seu cão pode não querer cooperar nas próximas vezes. Por isso, se você não tiver experiência ou não se sentir confiante para a tarefa, procure ajuda profissional. Importante checar também suas orelhas pelo menos uma vez por semana e procurar por sujeira, vermelhidão ou mau cheiro que possam indicar infecções. Limpe-as semanalmente usando loção de de PH equilibrado para evitar maiores problemas.

Ao procurar por filhote dessa raça para a venda, deve-se agir de forma cautelosa, é preciso buscar um filhote em um canil especializado, se possível, e verificar de perto a procedência do animal.

PREÇO

O Valor varia de  R$1.500,00 a R$ 3.500,00

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficou com alguma dúvida sobre esta raça de cãozinho? Deixe sua pergunta nos comentários ou nos siga nas redes sociais através do Facebook.

 

Comentários

comentários